Dupla é detida suspeita de pescar e caçar em parque estadual de Bertioga

Os indivíduos estavam com uma embarcação a remo, duas tarrafas, facão, espingarda e 17 munições de calibre 22

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  06/06/20  -  11:01
Homem detido disse que apenas “testou” a arma
Homem detido disse que apenas “testou” a arma   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Guardas florestais detiveram dois homens, de 50 e 55 anos, que pescavam e extraíam palmito no Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Bertioga. A dupla estava com uma embarcação a remo, duas tarrafas, facão, espingarda e 17 munições de calibre 22.


Segundo os guardas, momentos antes da detenção, eles chegaram a escutar o barulho de dois disparos de arma de fogo. Naquele momento, o barco estava sem ninguém, às margens do Rio Jaguareguava.


Momentos depois, a dupla chegou à embarcação e os guardas a detiveram. Um dos homens portava a espingarda e carregava uma sacola contendo as munições. Ele negou estar caçando na área de proteção ambiental e justificou que apenas “testou” a arma.


Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Bertioga, sendo liberados após o registro de termo circunstanciado (TC) versando sobre crime ambiental. Espingarda, munições, tarrafas e barco ficaram apreendidos.


O delegado Fábio Pierry explicou que a espingarda é de pressão, mas foi “modificada” para disparar munição de calibre 22. “Pedimos perícia e aguardamos o laudo que atestará se o armamento tem ou não eficácia”.


Rio Jaguareguava, em Bertioga, onde dupla foi presa
Rio Jaguareguava, em Bertioga, onde dupla foi presa   Foto: Divulgação

Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter