Dupla é presa com motocicleta furtada em Praia Grande

Veículo foi localizado por guardas municipais, no bairro Aviação; condutor relatou que havia comprado a moto por meio de um grupo em uma rede social

Por: De A Tribuna On-line  -  09/06/19  -  20:37

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recuperou uma moto que havia sido furtada, no último sábado (8), no bairro Aviação. Dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Sede do município.


Segundo a GCM, uma equipe das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) realizava patrulhamento na Avenida Ministro Marcos Freire, no Quietude, quando foi acionada peloCentro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), sobre uma moto Honda CG, que havia sido cadastrada no sistema como furtada.


O veículo foi idenficado por câmeras de reconhecimento óptico por caracteres (OCR), no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy coma Rua Thiago Ferreira, sentido Mirim. Ela era ocupara por um condutor camisa cinza e preta e passageiro camisa azul e capacete branco.


Os guardas se deslocaram para a região, no bairro Aviação, e localizaram motocicleta. De acordo com a GCM, ao notarem a presença policial, os suspeitos estacionaram o veículo e seguiram em direção a um caixa eletrônico, ao lado de um supermercado.


Após serem abordados pelos guardas, o condutor da motocicleta relatou que comprou o veículo por meio de uma rede social, num grupo chamado "FEIRA DO ROLO PRAIA GRANDE" e pago a quantia de R$ 1.000,00.


Os dois foram detidos e encaminhados a Delegacia Sede do município. O caso foi encaminhado pelo delegado Alexandre Corrêa Comin que, em pesquisa mais detalhada, constatou que condutor possuía um mandado de prisão aberto por furto. Para o passageiro ficou estipulado a fiança no valor de dez salários mínimos.


Moto foi localizada por guardas municipais, no bairro Aviação, em Praia Grande
Moto foi localizada por guardas municipais, no bairro Aviação, em Praia Grande   Foto: Divulglação/GCM Praia Grande

Logo A Tribuna
Newsletter