Dono de ponto de tráfico de drogas em Guarujá é preso em Itanhaém

Segundo a polícia, suspeito é apontado como dono de ponto tráfico na Favela da Prainha, em Vicente de Carvalho. Prisão aconteceu nesta quinta-feira (14), no Jardim Verde Mar

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  14/02/19  -  23:36
No imóvel do suspeito, foram apreendidos 15,3 kg de maconha e 2,6 kg de cocaína
No imóvel do suspeito, foram apreendidos 15,3 kg de maconha e 2,6 kg de cocaína   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), procurado pela Justiça e apontado como dono de um ponto tráfico na Favela da Prainha, no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, um jovem de 27 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (14). Sua captura ocorreu em uma casa na Rua João Barbi, no Jardim Verde Mar, em Itanhaém, onde ele se refugiava há cerca de duas semanas. No imóvel, foram apreendidos 15,3 kg de maconha e 2,6 kg de cocaína.


As drogas estavam divididas em tabletes, porções maiores e outras já embaladas para a venda a varejo. Elas estavam em uma bolsa preta ao lado do quarto onde o rapaz dormia.


Balança, caderneta com a contabilidade do tráfico, 400 gramas de um pó branco que seria misturado à cocaína e 695 cápsulas vazias comumente usadas para o acondicionamento deste tipo de entorpecente também foram apreendidos.


De acordo com o delegado titular de Guarujá, Marco Antonio do Couto Perez, e o chefe dos investigadores, Eloy Flórido, os policiais Antônio da Luz e Roberto Lima apuravam as atividades ilícitas do rapaz há alguns meses.


“Sabíamos da sua liderança no tráfico de drogas na Prainha, e da sua condição de procurado, porém, não conseguíamos localizá-lo. Mas ontem [quarta], descobrimos o lugar em Itanhaém onde se escondia há duas semanas, desde que começou a fechar o cerco contra ele”, informou Flórido.


Para evitar possível fuga, a casa foi cercada. Os investigadores ingressaram na residência através de uma janela, que estava entreaberta. O homem foi dominado, sem qualquer chance de reação.


Conduzido à Delegacia Sede de Guarujá, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico pelo delegado Fabrício Godinho. Couto Perez disse que o criminoso tem passagens por roubo e possui ordens de prisão expedidas pelas comarcas de Bertioga e São Sebastião.


Logo A Tribuna
Newsletter