Dono de ferro-velho é preso por receptação em Santos

Policiais encontraram no local diversos objetos de origem suspeita, como notebooks e ferramentas elétricas

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  28/12/18  -  15:55
  Foto: Divulgação

Policiais do 4º DP de Santos apreenderam diversos objetos de procedência criminosa e suspeita no ferro-velho situado na Avenida Siqueira Campos, 61, no Macuco, em Santos. Dono do estabelecimento, José Silvânio de Jesus, de 38 anos, foi autuado em flagrante pela delegada Lilian Abdalla por receptação qualificada – aquela cometida no exercício de atividade comercial. O crime é inafiançável e punível com reclusão de três a oito anos.


Segundo o chefe dos investigadores, José Benedito Camargo, os policiais Leonardo Gandra e Larissa Bissoli foram ao ferro-velho apurar denúncia de que ali estava exposto à venda um compressor de ar furtado de uma loja do bairro. O comerciante disse que já havia negociado o equipamento e permitiu a vistoria do estabelecimento.


“A equipe de policiais encontrou no ferro-velho diversos objetos de origem suspeita, como notebooks e ferramentas elétricas. O comerciante alegou que os recebeu de carrinheiros, pois se tratavam de sucatas, mas muitos estão novos ou em bom estado de conservação, ostentando, inclusive, etiqueta de uma loja”, afirmou Camargo.


Os materiais foram apreendidos e levados ao distrito, onde foi possível identificar que alguns deles são produtos de furtos cometidos em dois estabelecimentos. As vítimas compareceram à repartição policial com os boletins de ocorrência desses delitos e reconheceram os seus bens. O comerciante recebeu voz de prisão, sendo recolhido à cadeia. As investigações prosseguem para apurar a origem dos demais objetos.


Logo A Tribuna
Newsletter