Dois são presos durante ocupação do Baep no Morro do José Menino, em Santos

Policiais realizam operação desde quinta-feira (19), quando um soldado foi atingido a tiros por criminosos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  21/09/19  -  19:15
Atualizado em 21/09/19 - 19:27
Policiais militares ocupam o Morro do José Menino desde que PM do Baep foi baleado, na quinta-feira
Policiais militares ocupam o Morro do José Menino desde que PM do Baep foi baleado, na quinta-feira   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Após um sargento do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) ser baleado por criminosos no Morro do José Menino, em Santos, na quinta-feira (19) à noite, policiais militares deflagraram operação na comunidade, sem prazo para terminar. Neste trabalho de saturação, já foi recapturado um foragido da Justiça e preso um homem com drogas e arma.


Por volta da 1h30 deste sábado (21), PMs tiveram a atenção voltada para um rapaz de 28 anos, que correu ao vê-los. Durante a fuga, o rapaz largou uma sacola, sendo na sequência alcançado e preso.


Na sacola, havia 51 cápsulas de cocaína, 37 porções de maconha, 19 pedras de crack e um revólver calibre 32. Com a numeração raspada, a arma continha no tambor quatro cartuchos intactos e dois picotados.


Conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), Felipe foi autuado em flagrante pela delegada Cláudia Santana Barazal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.


Fugitivo


No início da manhã, na Rua Oito, próximo ao lugar onde o sargento do Baep foi baleado, outros PMs recapturaram Deivide Ferreira da Silva, de 29 anos. Condenado por tráfico, ele consta como foragido desde 8 de agosto de 2012, do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto.


Estado clínico


O sargento baleado permanece hospitalizado. Ele levou três tiros, sendo um em uma das pernas e dois na região abdominal, que atingiram baço, intestino e rim. O policial e colegas faziam operação no Morro do José Menino. Eles foram recebidos a tiros por criminosos.


Os PMs revidaram os disparos e acertaram um dos bandidos, que não foi identificado e morreu. Ele portava uma pistola Glock calibre .40 e um carregador avulso com munições.


O desconhecido também carregava sacola contendo 506 cápsulas de cocaína, 384 porções de maconha, 210 pedras de crack, celular, bateria de rádio de comunicação e seis munições dos calibres 380 e 9 mm.


Logo A Tribuna
Newsletter