DNA comprova que corpo encontrado em rio é do menino Gabriel, desaparecido em Registro

Gabriel sumiu em 11 de agosto, quando saiu de casa para empinar pipa. Informações foram confirmadas pela Polícia Civil da cidade

Por: De A Tribuna On-line  -  06/09/19  -  23:32
Atualizado em 06/09/19 - 23:36
Morador de rua foi preso suspeito de matar o menino Gabriel em Registro
Morador de rua foi preso suspeito de matar o menino Gabriel em Registro   Foto: Arquivo Pessoal

O resultado de exames de DNA comprovou que o corpo encontrado no Rio Ribeira de Iguape no dia 26 de agosto é de Gabriel Lopes Coutinho, de 11 anos, que estava desaparecido desde 11 de agosto, quando saiu de sua casa para empinar pipa. As informações foram confirmadas e divulgadas pela Polícia Civil.


Um pescador acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na tarde do dia 26 de agosto após ter avistado um corpo boiando no rio em Registro. O corpo estava na água, com as mãos amarradas, em um trecho do rio no bairro Jiporuva, e foi retirado pela corporação.


Informações dão conta, também, que o corpo estava com uma bermuda da cor laranja, similar à que o garoto usava no dia em que sumiu, e uma correntinha que seria a mesma que a mãe o presenteou. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro, onde foram realizados exames periciais para descobrir a causa da morte e identidade da vítima.


Investigado pelo homicídio do garoto, o morador de rua Nilton César Batista Muniz, de 30 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro. Ele é suspeito dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.


Dentre as provas encontradas em poder do investigado, havia roupas íntimas femininas, roupas de criança, um livro com conotação sexual, uma Bíblia e um carretel de linha para pipa pertencente a Gabriel. Além disso, foi localizado com ele um agasalho com manchas que podem ser do sangue do menino, que ainda passa por perícia.


Desaparecimento


Gabriel foi visto pela última vez na tarde do dia 11 de agosto. Segundo a mãe do garoto, ele teria saído de casa para brincar de empinar pipa com amigos, mas não foi mais visto desde então. Familiares da criança o procuraram por diversas ruas do bairro Vila Ouro, além da região de mata próxima. A Polícia Civil da cidade instaurou um inquérito sobre o sumiço de Gabriel no dia 13.


Ação conjunta da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros auxiliou nas buscas pelo menino. Além disso, houve a presença de cães farejadores e também do helicóptero Águia da PM.


A Polícia Civil realizou um interrogatório com a mãe de Gabriel e com o padrasto, ambos na Delegacia de Registro, como parte das investigações. Peritos do Instituto de Criminalística foram até a casa da família para realizar perícia. Eles utilizaram um composto químico conhecido como luminol para verificar se havia vestígios de sangue de Gabriel nos cômodos da casa.


Gabriel, de oito anos, foi visto pela última vez na escada da igreja do bairro Vila Ouro, vestindo uma bermuda alaranjada e chinelos
Gabriel, de oito anos, foi visto pela última vez na escada da igreja do bairro Vila Ouro, vestindo uma bermuda alaranjada e chinelos   Foto: Arquivo Pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter