Dinheiro, barra de ouro, carro e joias de organização criminosa são apreendidos em imóveis da região

Equipe da Delegacia de Investigações Gerais fez buscas em Santos, São Vicente e Praia Grande. Caderno com anotações sobre o tráfico de drogas também foi encontrado

Por: De A Tribuna On-line  -  26/10/19  -  13:34
Valores apreendidos foram encontrados em imóveis de Santos, São Vicente e Praia Grande
Valores apreendidos foram encontrados em imóveis de Santos, São Vicente e Praia Grande   Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreenderam celulares, joias, dinheiro e um carro que pertencem a uma organização criminosa durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, realizados nesta semana, em cidades da Baixada Santista.


Os mandados foram executados em imóveis localizados nas cidades de Santos, São Vicente e Praia Grande. Foram recolhidos um carro Audi Q3, cinco celulares comuns e outros cinco mini celulares, barra de ouro, além de anéis, relógio, brincos, pulseiras e colares, além de R$ 41.700,00 em dinheiro. Nos locais também foi encontrado um caderno com anotações sobre o tráfico de drogas na região.


Jóias estavam entre as apreensões
Jóias estavam entre as apreensões   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os imóveis onde ocorreram as buscas foram selecionados a partir de investigações da força policial, baseadas em informações que apontavam os endereços como locais onde eram guardados valores do tráfico de drogas. Jonas dos Santos Júnior, de 37 anos, que cumpre pena em regime fechado na Penitenciária de Lavínia, no interior paulista, é apontado como dono do material apreendido. Investigações revelaram que Jonas continuava a atuar no tráfico de drogas em São Vicente por meio de sua esposa, Simone Sousa Simões, de 39 anos, que está foragida. 


Carro modelo Audi Q3 apreendido na operação
Carro modelo Audi Q3 apreendido na operação   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ambos são autores dos crimes de participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar as investigações pode fazer uma denúncia anônima pelo telefone 181.


Barra de ouro está entre os itens apreendidos
Barra de ouro está entre os itens apreendidos   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter