Detentos pulam alambrado e fogem do CPP de Mongaguá; 6 já foram capturados

O alarme do presídio foi acionado, mas os presos conseguiram fugir antes da chegada dos agentes penitenciários

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/03/21  -  20:02
Até a manhã desta terça-feira (17), 172 presos já foram recapturados
Até a manhã desta terça-feira (17), 172 presos já foram recapturados   Foto: 17

Um total de 11 presos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, o CPP de Mongaguá, na manhã desta sexta-feira (5). Segundo informado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), seis detentos já foram recapturados.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A fuga ocorreu por volta das 11h. Os detentos foram flagrados correndo em direção ao alambrado que cerca a unidade prisional. O alarme do presídio foi acionado, mas os presos conseguiram fugir antes da chegada das equipes no local para intervir a ação.


A fuga mobilizou equipes da Polícia Militar de Mongaguá e de Itanhaém, que se deslocaram até o presídio. A corporação informou que foram feitas varreduras nas regiões próximas ao CPP para localizar os detentos. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também auxiliou na operação.


Até a última atualização, seis presos foram recapturados. Equipes da PM auxiliam os servidores da SAP para a recaptura dos cinco detentos que estão foragidos.


A direção do CPP abriu procedimento Apuratório Preliminar e Disciplinar para averiguação dos fatos. Por ser uma unidade de regime semiaberto, o presídio não dispõe de vigilância armada nem de altas muralhas.


Por conta da evasão, os presos vão perder o direito ao semiaberto, regredindo ao regime fechado.


Logo A Tribuna
Newsletter