Detento tem dedos decepados em acidente com porta de cela no CDP de São Vicente

Segundo informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), caso ocorreu na noite de sexta-feira (31)

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/08/20  -  14:10
Segundo a SAP, caso ocorreu na noite de sexta-feira no CDP de São Vicente
Segundo a SAP, caso ocorreu na noite de sexta-feira no CDP de São Vicente   Foto: Divulgação/SAP

Um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente teve a ponta dos dedos de uma das mãos decepados durante um acidente no fechamento de uma das celas da unidade. O detento foi atendido em um pronto-socorro da cidade e retornou para o CDP. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o caso foi um 'acidente' e que abriu procedimento para apurar os fatos.


A SAP informou que na noite de sexta-feira, 31 de julho, os agentes penitenciários estavam recolhendo alguns dos presos de volta para suas celas, após participarem de teleaudiência. Quando todos os presos adentraram a cela, foi dado o aviso do fechamento automático das portas.


Segundo informou a SAP, um dos presos, que já estava dentro da cela, manteve a mão na área de fechamento da porta e teve os dedos prensados. Segundo informações da Polícia Civil, o detento, de 26 anos, teve decepadas as pontas de três dedos de uma das mãos.


Após o acidente, ele foi socorrido, sob escolta da Polícia Militar, até Pronto-Socorro do Humaitá, onde recebeu atendimento médico, foi medicado e, posteriormente, retornou para o CDP.


Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial de São Vicente como lesão corporal culposa, quando não há intenção. Segundo a Polícia Civil, o detento foi encaminhado para fazer um exame de corpo de delito. 


Logo A Tribuna
Newsletter