Desafeto de empresário executado em Santos lamenta sua morte: 'Seria a minha dor há 3 anos'

Humberto de Araújo Santiago sofreu tentativa de homicídio supostamente encomendada por Wassim Abdouni, morto com dois tiros na manhã de sexta-feira (5), no Gonzaga

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  06/04/19  -  14:10
  Foto: Carlos Nogueira/AT

Vítima de emboscada supostamente encomendada por Wassim Abdouni, que sempre negou envolvimento com o crime, Humberto de Araújo Santiago soube sobre a execução do desafeto por A Tribuna On-line, na manhã de sexta-feira (5). Ele lamentou o homicídio pela família do empresário.


“Sinto muito pela dor da família dele, que poderia ter sido a dor da minha há três anos. Não gostaria de ter recebido essa notícia da morte do Wassin, e sim, ter visto o júri condená-lo pela tentativa de assassinato contra a minha pessoa”, declarou Humberto.


Ainda conforme a vítima do atentado do 'Caso Juá', “todos sabemos que ele [Wassim] não era nenhum santinho, e que a vida nos retribui conforme nosso modo de viver”. Após sofrer a tocaia, alegando temer novos ataques, Humberto mudou-se do edifício onde residia com a família. Em 2016, ele concedeu entrevista após Wassim ter prisão preventiva decretada. Confira a entrevista abaixo:



Velório e sepultamento


O corpo de Wassim passou a tarde de sexta-feira sendo examinado no Instituto Médico Legal (IML) de Santos. O velório aconteceu no período da noite na Mesquita Islâmica de Santos, no Macuco.


O sepultamento acontece neste sábado (6), às 11h, no Cemitério Islâmico de Guarulhos, na Grande São Paulo, segundo informou o advogado Adib Abdouni, irmão de Wassim.


Em relação às declarações de Humberto, Adib afirmou que elas o colocam, agora, como “o principal suspeito do homicídio”. Segundo o advogado, ele atuará como assistente de acusação da morte do irmão, e cobrará das autoridades o esclarecimento da execução. Em entrevista feita em outubro de 2016, Wassim negou ter encomendado morte de Humberto, confira abaixo:



Logo A Tribuna
Newsletter