Denunciado por tráfico, ex-detento é capturado em Cubatão

Thiego Araújo de Oliveira, de 25 anos já foi condenado por tráfico e saiu da cadeia em 2018

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  16/05/20  -  11:29
Captura de procurado da Justiça foi feita por policiais do 2º DP de Cubatão
Captura de procurado da Justiça foi feita por policiais do 2º DP de Cubatão   Foto: Reprodução

Réu em processo de tráfico de drogas e com prisão preventiva decretada, Thiego Araújo de Oliveira, de 25 anos, foi capturado por policiais do 2º DP de Cubatão (Casqueiro) e recolhido à cadeia. Foragido desde o ano passado, ele foi preso na última terça-feira (12) ao retornar ao seu apartamento, no Jardim Nova República (Bolsão 8).


Thiego já foi condenado por tráfico e saiu da cadeia em 2018. Na madrugada de 12 de outubro do ano passado, policiais militares desconfiaram de um Fiat Palio branco na Rua José Giordani Neto, no Bolsão 8, e decidiram abordá-lo. Porém, o acusado abandonou o veículo e conseguiu fugir correndo.


Os PMs reconheceram o fugitivo como sendo Thiego. Ele estava sozinho no Palio, no qual foram apreendidos 305 gramas de maconha e 738 porções já embaladas da erva, totalizando cerca de 2,5 quilos do entorpecente. O delegado Angel Gomes Martinez instaurou inquérito de tráfico e, inicialmente, requereu a prisão temporária do rapaz.


“Ele fugiu e não conseguimos encontrá-lo em um primeiro momento, mas isso não impossibilitou que concluíssemos o inquérito e o enviássemos à Justiça com o pedido de preventiva de Thiego. Simultaneamente, começamos a monitorar a movimentação em sua residência e o prendemos quando ele ali retornou nesta semana”, conta o delegado.


De acordo com Angel Martinez, o inquérito conseguiu vincular Thiego ao Palio e, consequentemente, aos 2,5 quilos de maconha apreendidos. O Ministério Público denunciou o ex-detento, que virou réu outra vez em processo da 1ª Vara Criminal de Cubatão. A pena do crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão. 


Logo A Tribuna
Newsletter