Denarc apreende 100 kg de cocaína em carga de carne bovina em Santos

Dois homens foram presos em flagrante e investigações prosseguem para identificar demais envolvidos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  23/04/20  -  23:32
Pela quantidade de cocaína localizada, caso é tratado como tráfico internacional
Pela quantidade de cocaína localizada, caso é tratado como tráfico internacional   Foto: Divulgação

Escondidos em caixas de carne bovina, cerca de 100 kg de cocaína tipo exportação foram apreendidos na tarde de quarta-feira (22), em Santos, por policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). Dois homens foram presos em flagrante por tráfico. Os seus nomes não foram divulgados, porque as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema.


Pela quantidade e pelo modo de ocultação da droga, o caso é tratado como tráfico internacional. A cocaína estava dividida em 100 tabletes. Eles foram introduzidos em um contêiner já devidamente lacrado, no qual havia o carregamento lícito de carne bovina. “Era churrasco com farinha”, ironizou um dos agentes que participou da operação.


A prisão aconteceu em um galpão. Além da droga, foram apreendidos dois caminhões, um semirreboque e um contêiner. A dupla detida foi conduzida ao Denarc, na Capital, sendo autuada em flagrante e recolhida à cadeia. Os policiais apuram quem são os responsáveis pelo galpão e pelos veículos para saber se estão envolvidos na ação criminosa. Exportadores e importadores da carne também são investigados.


Logo A Tribuna
Newsletter