Corpo encontrado em Iguape é de surfista que desapareceu no Rio Grande do Sul

Cadáver de Gustavo Quadros de Oliveira foi localizado em 31 de julho. Restos mortais foram identificados após exame de DNA

Por: De A Tribuna On-line  -  06/09/19  -  13:10
Atualizado em 06/09/19 - 13:19
Gustavo de Oliveira, de 18 anos, desapareceu no mar em Imbé, no Rio Grande do Sul
Gustavo de Oliveira, de 18 anos, desapareceu no mar em Imbé, no Rio Grande do Sul   Foto: Arquivo Pessoal

O corpo que foi localizado na orla de Iguape, no Vale do Ribeira, em 31 de julho, é do surfista Gustavo Quadros de Oliveira. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (5), pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul.


O jovem, de 18 anos, sumiu no mar de Imbé, no litoral gaúcho, em 6 de junho. A distância entre as duas praias é de quase 700 quilômetros.


Segundo informações divulgadas pelo portal de notícias G1, o IGP realizou a idenficação do cadáver após trabalho conjunto com o Instituto de Criminalística de São Paulo. O reconhecimento dos restos mortais foi realizado por meio do DNA. Foram cruzadas as informações genéticas do material colhido com os dos pais de Gustavo, por ordem da Polícia Civil.


No dia em que foi encontrado, o corpo de Gustavo Quadros de Oliveira ainda vestia, parcialmente, uma roupa de borracha, como as usadas por surfistas. A Polícia desconfiou que poderia ser o rapaz, uma vez que não havia nenhum outro registro de pessoas desaparecidas no mar em São Paulo que pudesse coincidir com as características.


Buscas


Gustavo surfava com um primo no dia em que desapareceu. O parente relatou ao Corpo de Bombeiros que conseguiu chegar à praia, nas proximidades da Avenida Santa Rosa, mas ao olhar para trás e não viu mais o rapaz. De acordo com familiares, os jovens estavam iniciando no surfe.


As buscas foram realizadas durante 11 dias seguidos no Rio Grande do Sul por equipes dos bombeiros. Após o término do período, parentes e amigos deram sequência às buscas e realizaram uma roda de oração em homenagem a Gustavo.


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter