Com ajuda das redes sociais, polícia recupera carro roubado em São Vicente

Veículo foi encontrado após bater contra um poste, no bairro Quarentenário

Por: Da Redação  -  15/07/19  -  16:55
Assaltantes bateram veículo em poste, no Quarentenário, em SV
Assaltantes bateram veículo em poste, no Quarentenário, em SV   Foto: Sheila Almeida

Um carro roubado a mão armada foi recuperado no mesmo dia, após os assaltantes baterem o veículo num poste, no bairro Quarentenário, em São Vicente. Um menor foi detido e as redes sociais tornaram o caso mais rápido.


O crime ocorreu na Rua Frei Gaspar, ao lado da Estação Barreiros do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Esplanada dos Barreiros.


A vítima, um caldeireiro de 25 anos, dirigia sozinho, rumo à casa da namorada. “Eram mais ou menos dez para as sete quando eu entrei na Linha Amarela. Quatro indivíduos armados me abordaram, apontaram a arma, eu desci e eles pegaram o carro e foram embora”, contou ele que ligou 190 e foi socorrido por outro motorista que o levou ao destino.


“Eu fui para a casa dela, na Vila Margarida, e voltei para a minha casa em seguida. Aí, botei no Facebook que tinha sido roubado, quando vi comentários de um carro roubado batido no Quarentenário. Liguei para a polícia para falar que era o meu e explicaram que estava na delegacia. Vim buscar”, contou a vítima que recuperou o HB20 2013 preto.


Segundo os policiais militares que estavam em ronda no Quarentenário, a equipe já tinha recebido o aviso do roubo. Quando viram um carro das mesmas características entrar na contramão ao se deparar com a viatura.


Os suspeitos bateram no poste. Após o acidente, os quatro criminosos correram do veículo um para cada lado. Um deles foi detido: um jovem de 16 anos.


Foi aprendido uma arma de brinquedo, um tambor de revólver e duas munições calibre 32. Dentro do veículo o proprietário achou duas bolsas femininas e cartões. Acredita que o veículo foi usado para roubar mulheres.


Logo A Tribuna
Newsletter