Cinco presos tentam fugir do CPP de Mongaguá na véspera de Natal

Os sentenciados deverão regredir do regime semiaberto para o fechado

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  26/12/20  -  20:55
Mais de 3,5 kg de maconha foram encontradas junto a celulares dentro de um saco preto
Mais de 3,5 kg de maconha foram encontradas junto a celulares dentro de um saco preto   Foto: Carlos Nogueira/AT

Cinco presos do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, tentaram fugir da unidade na noite da véspera de Natal, mas agentes os impediram. Como consequência pela falta disciplinar considerada grave pela Lei de Execução Penal, os sentenciados deverão regredir do regime semiaberto para o fechado.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os detentos fizeram um buraco no alambrado verde e o atravessaram. Em seguida, correram pelo campo do alojamento 1 e escalaram o alambrado amarelo. Porém, agentes penitenciários perceberam o plano de fuga em andamento e conseguiram impedir que o grupo ultrapassasse a muralha, último obstáculo para se atingir a liberdade.


Com lesões leves, os presos foram medicados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e retornaram ao CPP de Mongaguá. A expectativa agora é saber para qual unidade ou unidades eles serão transferidos. Para a adoção das medidas de âmbito criminal cabíveis, a tentativa de fuga foi registrada na delegacia daquela cidade.


Devido ao buraco que fizeram no alambrado, Leandro Ramos Domingos da Silva, de 35 anos, Allan Victor Gomes dos Santos, de 21, Leonardo Gomes da Silva, de 18, João Paulo Passos de Andrade, de 18, e Paulo Henrique Alves Silva, de 24, deverão responder pelo delito de dano qualificado contra o patrimônio público.


Logo A Tribuna
Newsletter