Caseiro é preso suspeito de tentar matar companheira e enteada a facadas em Itanhaém

Homem de 65 anos desferiu golpes nas vítimas e foi autuado por tentativa de homicídio

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  22/09/19  -  19:28
Caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itanhaém
Caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itanhaém   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Um caseiro de 65 anos foi preso em flagrante sábado (21) à noite, em Itanhaém, sob a suspeita de tentar matar a golpes de facão e punhal a companheira e uma enteada.


Para se protegerem, a mulher, uma ajudante de 46 anos, e a filha, de 17, se trancaram dentro do imóvel onde moram com o acusado, deixando-o na parte externa, até a chegada de policiais militares.


Acionados para atender uma ocorrência de “desinteligência” entre casal, policiais militares se dirigiram até a residência, na Rua Amapá, no bairro Cibratel II. Através de uma fresta do portão, eles viram o caseiro no quintal e, sobre uma mesa, o facão e o punhal.


Os PMs pediram para o caseiro abrir o portão, e ele os atendeu. Momentos depois, percebendo que os policiais haviam chegado, a mulher abriu a porta e denunciou o companheiro de tentar matá-la, bem como a filha adolescente dela.


Na moradia, também estavam outra filha da mulher, de 8 anos, e uma vizinha, de 16, que é amiga da enteada adolescente do acusado. A mulher disse que o caseiro a golpeou na cabeça com o cabo do facão e a derrubou no chão duas vezes.


A enteada contou que foi perseguida pelo padrasto dentro da casa e caiu durante a fuga, ferindo o pé esquerdo. Ainda conforme a garota, na tentativa de se esquivar de golpes de facão desferidos pelo idoso, ela sofreu lesões nos dedos da mão esquerda.


Depois que as vítimas conseguiram se trancar na casa, o caseiro tentou invadi-la. Os policiais constataram marcas de arrombamento em uma janela e na porta.


A adolescente foi medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém. De plantão na Delegacia Seccional do município, o delegado Bruno Mateo Lázaro autuou o caseiro em flagrante por tentativa de homicídio.


Logo A Tribuna
Newsletter