EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

25 de Junho de 2019

Casal de fotógrafos é assaltado durante ensaio de casamento em Guarujá

Equipamentos dos profissionais e parte das fotos e vídeos da cerimônia foram levados em roubo na Praia da Enseada

Um casal de fotógrafos e dois noivos foram surpreendidos por bandidos durante um ensaio, após um casamento em Guarujá. O assalto aconteceu na noite do último sábado (8), e os profissionais perderam mais de R$ 7 mil em equipamentos, além das filmagens da cerimônia religiosa.

Segundo o fotógrafo Kelwynn Ramos, o crime ocorreu logo após um casamento. Os noivos haviam marcado de tirar as fotos com ele e a esposa, Milena Melo, na orla da Praia da Enseada, na Avenida Miguel Estéfano, por volta das 20h15.

Os fotógrafos, o casal e a florista do casamento foram abordados por dois suspeitos, que estacionaram um carro modelo Pálio próximo ao grupo. "Eles estavam muito agressivos. Me empurraram e levaram a câmera que estava no tripé, arrancaram o celular da minha mão e abaixaram minhas calças", conta Kelwynn.

Além da perda material, ele comenta que os noivos ficaram muito tristes com a situação, porque, no cartão de memória da câmara, se encontrava toda a filmagem da cerimônia religiosa. “Memórias a gente não recupera. Os noivos ficaram bem tristes, e a noiva nem queria mais ir para a festa, mas conseguimos tirar fotos", comenta.

Ele explica que o casal já faz planos para substituir o equipamento levado e, inclusive, devolver o adaptador de lente emprestado por um amigo. Após a sugestão de conhecidos, eles criaram uma vaquinha virtual para ajudar na compra dos objetos. Além disso, pensam em fazer ensaios promocionais para ajudar com os gastos. "Conseguimos comprar os equipamentos com trabalho, e é assim que vamos conseguir novamente", finaliza Kelwynn.