Carro que colidiu próximo ao Coliseu foi furtado de empresária no dia anterior

Vítima comprou o carro de uma autoescola e ele foi furtado horas depois

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  12/03/20  -  22:17
Carro colidiu contra estrutura de obras do Teatro Coliseu
Carro colidiu contra estrutura de obras do Teatro Coliseu   Foto: Ivair Vieira Jr/AT

O Passat 2.0 FSI preto que colidiu na madrugada desta quinta-feira (12) contra tapumes e andaimes na lateral do Teatro Coliseu, no Centro de Santos, havia sido comprado na véspera por uma empresária e foi furtado horas depois.


Essa informação foi prestada pela própria empresária. Após saber do acidente, ela compareceu, no início da tarde, ao 4º DP. Acompanhada do marido, disse que adquiriu o carro por R$ 23 mil e não chegou a colocá-lo no seguro. “Não deu tempo”, justificou.


Ainda conforme a mulher, o veículo foi deixado no estacionamento pertencente ao marido, na Ponta da Praia. O Passat e mais sete automóveis estavam no local, que não conta com vigilância durante a noite e madrugada.


Segundo o dono do estacionamento, pela manhã, um funcionário chegou ao local e percebeu a falta do Passat. A chave do carro estava no estabelecimento, que não apresentava sinais de arrombamento.


Devido à recente negociação, o Passat ainda está em nome do antigo proprietário (uma autoescola). Porém, a comunicação de compra e venda foi feita ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na quarta-feira, data da transação.


Investigação


Policiais militares foram acionados por volta da 1h30 para checar a batida de um carro na Rua Brás Cubas, lateral do Coliseu, que passa por reforma.


O teatro não chegou a ser afetado, mas o Passat atingiu tapumes e o andaime. O motorista fugiu. Informações preliminares dão conta de que ele vestia camisa vermelha e bermuda jeans.


O veículo foi deixado aberto, mas sem a chave. Por isso, a sua remoção só aconteceu pela manhã. O delegado Otávio Augusto C. R. Carvalho, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), registrou o caso como fuga de local de acidente – crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.


Logo A Tribuna
Newsletter