Carreta é roubada em São Vicente e dono se desespera: 'Não estou conseguindo trabalhar'

Vídeo mostra momento em que o roubo foi realizado; Vilmar Alves dos Santos utiliza a carreta para transportar artigos de festas

Por: Gabriel Ojea  -  10/09/20  -  12:10

Uma carreta utilizada para o transporte de artigos de festas foi roubada na madrugada da última terça-feira (8), na Rua Vinte e Três, no conjunto residencial Humaitá, em São Vicente. A ação ocorreu na esquina da residência do proprietário, Vilmar Alves dos Santos, que trabalha com festas há quatro anos.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


A ação foi registrada pelas câmeras de segurança de um vizinho de Vilmar. Nas imagens, é possível ver um veículo com reboque se aproximando, quando uma pessoa, que estava no banco de passageiros, desce e realiza o roubo da carreta.


Vilmar, assim como diversos trabalhadores, sentiu o impacto da pandemia no mercado de trabalho, uma vez que as pessoas pararam de requisitar serviços festivos de decoração, cadeiras e até mesmo brinquedos. O roubo ocorreu justamente quando estavam voltando a solicitar o serviço. “Eu tenho entrega para fazer de cadeira e mesa e eu não estou conseguindo trabalhar”, conta Vilmar.


O negócio que Vilmar tem, juntamente com sua esposa, representa grande parte da renda que sustenta o casal, dois filhos e um neto. O pai de família também trabalha como assistente operacional. “Eu não quero mais nada, só quero minha carretinha para poder trabalhar”, lamenta o homem.


Vilmar Alves dos Santos e sua carreta
Vilmar Alves dos Santos e sua carreta   Foto: Arquivo Pessoal/Vilmar Alves dos Santos

Há sete serviços agendados para Vilmar, sendo que um deles ele está tentando cancelar por conta do roubo. “Não tem como levar o kit completo de brinquedos, então eu estou tentando cancelar esse serviço com a mulher (cliente)”.


Um boletim de ocorrência foi registrado por Vilmar ainda na manhã da terça-feira, mas até o momento ele não obteve retorno da polícia.


B.O feito por Vilmar Alves dos Santos
B.O feito por Vilmar Alves dos Santos   Foto: Arquivo Pessoal/Vilmar Alves dos Santos

Logo A Tribuna
Newsletter