Caminhoneiro luta com sequestradores, troca tiros e foge de cativeiro em Cubatão

Dono do veículo levou um tiro ao reagir em cativeiro localizado em ilha no mangue cubatense

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  15/10/20  -  14:26
Caminhoneiro foi deixado no Distrito Industrial de Cubatão
Caminhoneiro foi deixado no Distrito Industrial de Cubatão   Foto: Reprodução/Google Maps

Um caminhoneiro de 46 anos foi sequestrado e baleado durante roubo em Cubatão. Morador em Caxias do Sul (RS), o motorista foi ao encontro dos criminosos imaginando que eles pretendiam contratá-lo para a realização de um transporte. Para atrair a vítima, que ficou sem o seu Volvo FH 400 prata, os ladrões utilizaram o aplicativo Fretebras, especializado em negociação de fretes diretamente entre as partes interessadas. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Um posto de combustível na Avenida Engenheiro Plínio de Queiroz, no Distrito Industrial, foi o lugar combinado para o encontro entre o motorista e os supostos interessados pelo frete, no final da tarde de terça-feira (13). Porém, neste local, o caminhoneiro era aguardado por três homens armados. O trio rendeu a vítima e, inicialmente, a levou até um galpão, onde a manteve em cárcere privado. 


Na manhã de quarta-feira (14), os criminosos retiraram o motorista do galpão e o levaram de barco até uma ilha em área de mangue. No segundo cativeiro, havia mais dois marginais armados, que passaram a vigiar a vítima. Após algumas horas neste local, o caminhoneiro contou que reagiu. Ele entrou em luta corporal com um dos bandidos, tomou a arma dele e disparou três vezes, acreditando tê-lo acertado. 


Porém, o outro criminoso também atirou, atingindo o ombro direito do caminhoneiro. Apesar de baleada, a vítima disse que pulou na água e conseguiu fugir. Ela saiu às margens da Via Anchieta e pediu socorro a populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caminhoneiro foi encaminhado à Santa Casa de Santos, onde permanece hospitalizado. 


De acordo com a vítima, um dos homens que estavam na ilha tem o nome “Miguel” tatuado na lateral do tórax. Uma carreta engatada ao Volvo também foi roubada. No porta-luvas do caminhão havia a quantia de R$ 3.500,00. O motorista ainda ficou sem o seu celular. O caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira (15) na Delegacia de Cubatão.


Checagem de dados


Por meio de sua assessoria de imprensa, a FreteBras informa que funciona como uma plataforma de conexão entre empresas e caminhoneiros e salienta “a importância dos usuários realizarem suas próprias verificações”. Desse modo, é recomendável exigir os dados da empresa que está ofertando a carga, como CNPJ, telefones e site.


A FreteBras também orienta os usuários a: pesquisar a empresa no Google e ligar para assegurar que ela existe, é idônea e, de fato, possui a carga; suspeitar de fretes com valores elevados e fora dos padrões de mercado, bem como de produtos em rotas incomuns; confirmar a existência de coleta no Google Maps e verificar se ele fica em área de alto risco.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter