Cadeirante esfaqueia vendedor de balas em semáforo de Santos

Crime ocorreu na praça existente na Avenida Afonso Pena com a Rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  23/04/20  -  11:31
Crime ocorreu na praça existente na Avenida Afonso Pena com a Rua Oswaldo Cruz, em Santos
Crime ocorreu na praça existente na Avenida Afonso Pena com a Rua Oswaldo Cruz, em Santos   Foto: AT

O cadeirante aposentado Paulo Sérgio Lavandoski, de 58 anos, desferiu uma facada no peito do desempregado Edson Aparecido dos Santos, de 43. Ele alegou que apenas se defendeu, pois a vítima tentou roubá-lo. Edson está internado em estado grave. Autuado em flagrante por tentativa de homicídio, o deficiente físico foi recolhido à cadeia.


O crime ocorreu segunda-feira (20) à tarde, na praça existente na Avenida Afonso Pena com a Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão. O lugar é frequentado por vendedores autônomos, pedintes e pessoas em condição de moradores de rua. Edson vendia balas no local e Paulo Sérgio aproveitava quando o semáforo fechava para pedir esmolas aos motoristas.


A versão de tentativa de roubo apresentada pelo aposentado é investigada. Eventuais testemunhas do crime não foram ouvidas. No momento em que era socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Edson apenas disse que foi atacado por um “cadeirante”. Depois, a vítima precisou ser entubada e não pôde mais falar.


Com base na informação de que o autor da facada não tem a perna esquerda e se locomove em cadeira de rodas, policiais militares o localizaram na Praça Iguatemi Martins, na Vila Nova, na manhã seguinte. Conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), Paulo Sérgio foi autuado pelo delegado Marcelo Gonçalves da Silva.


Em 2014, em Campinas, o cadeirante foi detido com uma faca após ameaçar a mulher com a qual mantinha relacionamento. Em 2016, uma irmã de Paulo Sérgio também o acusou de ameaça. Edson é ex-presidiário, registra fuga do sistema penitenciário e tem passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e uso de documento falso.


Logo A Tribuna
Newsletter