Cão é encontrado morto após ser trancado por 15 dias em apartamento de Praia Grande

Corpo do animal foi descoberto após vizinhos sentirem odor forte em prédio do bairro Ocian

Por: De A Tribuna On-line  -  03/07/19  -  12:48
Cão foi encontrado por moradores do prédio e policiais militares
Cão foi encontrado por moradores do prédio e policiais militares   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um cachorro vítima de maus-tratos foi encontrado morto, na tarde desta terça-feira (2), após ser abandonado por sua dona. O animal passou 15 dias preso a uma coleira em um apartamento trancado em Praia Grande.


De acordo com a Polícia Militar, vizinhos chamaram um chaveiro após sentirem um forte cheiro vindo do imóvel, localizado na Avenida Vicente de Carvalho, no bairro Ocian. Além disso, eles contam que baratas já circulavam no corredor do apartamento.


Ao entrarem no local, alugado pela suspeita, moradores e policiais encontraram o animal já morto, em meio à sujeira e baratas. O corpo estava em processo de decomposição e o cão não tinha mais os olhos.


Uma testemunha relatou que a moradora não aparecia no prédio há 15 dias, e que tentaram entrar em contato com a inquilina, sem sucesso. “Ela simplesmente abandonou, sumiu. Tentamos ligar para ela, mas não atende ao telefone”. Vizinhos que conhecem a mulher disseram que a viram nesta semana fora do edifício.


Os policiais acionaram a Zoonoses de Praia Grande e demais órgãos fiscais para irem até o local analisar os maus-tratos. Foi estimado que o animal estaria morto há seis dias.


A pena para autores de maus-tratos contra animais varia de três meses a um ano de prisão. Caso o animal tenha morrido, a pena pode sofrer um aumento de um sexto a um terço do tempo. A dona do imóvel não foi encontrada, e o caso será investigado por policiais da Delegacia Sede da cidade, onde foi feito o boletim de ocorrência.


Homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Arquivo/AT

Logo A Tribuna
Newsletter