Câmeras registram morte de jogador por homem que assediou sua namorada em Bertioga; vídeo

Imagens mostram o momento em que Ewerton Rodrigues leva uma facada no peito. Caso aconteceu na manhã de sexta-feira (13)

Por: De A Tribuna On-line  -  14/09/19  -  11:00

Câmeras de segurança de uma padaria registraram o momento em que o jogador de futebol Ewerton Rodrigues, de 21 anos, é morto ao levar uma facada de um homem que teria assediado sua namorada, em Bertioga, na manhã de sexta-feira (13). O atleta morreu, e o autor do crime foi preso em flagrante, segundo informações da Polícia Civil.


Pelas imagens, obtidas por A Tribuna On-line neste sábado (14), é possível ver um grande movimento de pessoas dentro da padaria. Em dado momento, Ewerton, que estava de camiseta branca, leva uma facada no peito de um homem, sem camisa, dentro do estabelecimento. Após ser atingido, o atleta ainda permanece no local, enquanto o desentendimento continua.


Ewerton vai em direção ao homem que o esfaqueou para discutir algo pela última vez. Depois, o jovem caminha no sentido da saída da padaria. Pelo vídeo, é possível ver que Ewerton fica com a mão no peito desde o momento em que é atingido. Também é possível perceber que a camisa branca do jogador está manchada de sangue, no momento em que o atleta se dirige à saída.


Câmeras registraram vítima com a mão no peito após receber facada
Câmeras registraram vítima com a mão no peito após receber facada   Foto: Reprodução

Assédio


Conforme descrito no boletim de ocorrência por testemunhas que presenciaram a cena, Ewerton estava com amigos em uma tabacaria, a cerca de 800 metros da padaria onde ocorreu o crime, quando presenciou um rapaz 'passar a mão' em sua namorada. Revoltado, ele e o grupo partiram para cima do homem, o agrediram e o jogaram dentro de um canal próximo ao estabelecimento.


Depois da agressão, o rapaz foi de encontro ao grupo, já na padaria. Ele partiu para cima do jogador e desferiu os golpes de faca. Na sequência, ele chegou a ser espancado novamente pelos amigos do atleta, mas fugiu em seguida.


Ewerton chegou a receber atendimento médico no local e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bertioga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


A Polícia Civil informou que o autor do crime foi preso após o homicídio. No entanto, sua identidade não foi divulgada pelas autoridades. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga.


Nascido em Guarujá, Ewerton atuava na categoria sub-23 do Esporte Clube Rio da Praia, um dos clubes de futebol de Bertioga, fundado em 1964. Na manhã desta sexta-feira (13), o clube emitiu uma nota nas redes sociais a respeito da morte do atleta.


"O dia amanheceu cinza para a nação azul. Faltam palavras para descrever o que todos estamos sentindo nesse momento. Nosso atleta do sub-23 Ewerton Rodrigues foi morto nessa madrugada. Toda a força do ECRP para os familiares e amigos! Luto".


Ewerton foi morto com uma facada em Bertioga
Ewerton foi morto com uma facada em Bertioga   Foto: Reprodução/Facebook

Ewerton atuava no sub-23 do Esporte Clube Rio da Praia, de Bertioga
Ewerton atuava no sub-23 do Esporte Clube Rio da Praia, de Bertioga   Foto: Reprodução/Facebook

Logo A Tribuna
Newsletter