'Bolacha' morre em tiroteio com Baep na Maré Mansa, em Guarujá

Ele era acusado de tentar matar um cabo da Polícia Militar. Denúncia recebida pela PM dava conta que estaria armado e ameaçando moradores da comunidade, nesta sexta-feira (10)

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  11/07/20  -  22:28
Bolacha portava uma pistola calibre 9 milímetros e atirou na direção dos policiais, que revidaram
Bolacha portava uma pistola calibre 9 milímetros e atirou na direção dos policiais, que revidaram   Foto: Divulgação

Conhecido pelo apelido de "Bolacha" e acusado de tentar matar um cabo da Polícia Militar, José Gomes da Silva, de 33 anos, morreu em tiroteio com equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), às 20h35 de sexta-feira, em Guarujá.


Após receber denúncia de que Bolacha estaria armado e ameaçando moradores da Maré Mansa, o 2º Baep decidiu realizar operação na comunidade. Ao perceber policiais militares na área, o acusado invadiu a casa de um marceneiro para se esconder.


Durante varredura, os PMs se depararam com Bolacha no quintal da moradia. O marginal portava uma pistola calibre 9 milímetros e atirou na direção dos policiais, que revidaram os disparos.


A equipe do Baep não foi atingida e Bolacha conseguiu fugir correndo. Momentos depois, ele foi localizado nas imediações por outros policiais. O marginal estava escondido dentro de uma manilha de concreto e, novamente, abriu fogo contra os PMs.


Houve novo confronto, que resultou na morte de Bolacha. Os policiais escaparam ilesos e apreenderam a pistola usada pelo criminoso. O delegado Thiago Nemi Bonametti, da Delegacia de Guarujá, registro o caso.


Logo A Tribuna
Newsletter