Bando invade estaleiro e troca tiros com policiais militares em Guarujá

Um dos indivíduos foi baleado no peito durante confronto com os agentes de segurança. Os demais fugiram em um barco, sem consumar o roubo

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  13/04/20  -  18:31
Procedimentos são realizados no Hospital Santo Amaro após encaminhamento feito pela rede municipal
Procedimentos são realizados no Hospital Santo Amaro após encaminhamento feito pela rede municipal   Foto: Rogério Soares/ AT

Uma quadrilha de assaltantes invadiu por volta das 3h30 desta segunda-feira (13) o estaleiro Nave Mestra, em Guarujá. Um dos ladrões foi baleado no peito em troca de tiros com policiais militares. Os demais fugiram em um barco, sem consumar o roubo. O estaleiro fica no Jardim Santense, em Vicente de Carvalho. Um dos suspeitos ficou na frente do Nave Mestra. Ele deu cobertura aos comparsas que entraram.


Um vigilante observou por monitores do sistema de câmeras de segurança a movimentação dos assaltantes, sendo ainda alertado por cachorros, que começaram a latir. Após se esconder no interior do estaleiro, ele telefonou para a Polícia Militar.


Informados sobre o roubo em andamento, policiais militares logo chegaram ao local. Segundo eles, os assaltantes os receberam a tiros, motivando o revide. No confronto, o acusado, de 19 anos, foi baleado. Os PMs não se feriram.


De acordo com o supervisor de segurança, suspeita-se que o objetivo dos criminosos era roubar uma embarcação e motores de popa. O barco usado na fuga pela quadrilha não pertence ao estaleiro. Ele estava em uma vila de pescadores próximo ao Nave Mestra.


O assaltante baleado foi levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente de Carvalho. Transferido ao Hospital Santo Amaro, ele permanece internado sob escolta policial e será submetido a cirurgia. Ele foi autuado em flagrante.


Logo A Tribuna
Newsletter