Bando invade ambulatório público para furtar fios de cobre em Santos

Câmeras de segurança registraram a quadrilha fugindo do Ambesp, na Vila Nova. Policiais militares conseguiram capturar dois deles durante patrulhamento pelo bairro

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  11/08/20  -  18:53
Ambesp está localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 199
Ambesp está localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 199   Foto: Matheus Tagé/AT

Três homens e uma mulher invadiram na madrugada de segunda-feira (10) o Ambulatório de Especialidades (Ambesp) da Região Central Histórica de Santos para furtar fios de cobre. Policiais militares recuperaram cerca de 30 quilos do material com a prisão em flagrante de dois ladrões.


Câmeras de segurança registraram a quadrilha fugindo do Ambesp, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 199, na Vila Nova, por volta de 1h30. Com base nas características dos marginais, policiais militares conseguiram capturar dois deles durante patrulhamento pelo bairro.


Ricardo Lopes Miranda, de 44 anos, e Marcelo Alves da Fonseca, de 38, foram detidos na Rua Benedito Pinheiro. O primeiro foi identificado por causa da sua blusa preta e camisa com detalhes vermelhos. Os PMs reconheceram o segundo pelos cabelos descoloridos e por uma blusa azul.


Marcelo portava mochila contendo fios de cobre, duas facas de serra e um alicate tipo lábios de mel. Os policiais apreenderam com Ricardo dois sacos contendo fiação de cobre. Eles confessaram participação no furto no Ambesp, mas não revelaram os nomes dos comparsas.


A delegada Ligia Christina Villela estava de plantão na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e autuou a dupla em flagrante por furto qualificado. O crime é inafiançável e os acusados foram encaminhados à cadeia. As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos no delito.


Logo A Tribuna
Newsletter