Bandidos roubam carro de família que retornava da igreja em Guarujá

Um dos criminosos foi preso pela Polícia Militar

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  10/10/19  -  11:38
Ocorrência foi registrada no 1º DP de Guarujá
Ocorrência foi registrada no 1º DP de Guarujá   Foto: Solange Freitas/ TV Tribuna

Dois ladrões, um dos quais armado de faca, roubaram o carro de um ajudante geral que voltava de um culto evangélico com a mulher e a filha do casal, de 10 anos. Um marginal foi preso.


O assalto aconteceu na terça-feira à noite (8), no momento em que o ajudante geral abria o portão da garagem de sua casa na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, para ingressar com o seu Ford Ka.


A mulher e a menina ficaram no veículo enquanto o ajudante abria a garagem, mas os criminosos permitiram que elas desembarcassem antes de fugirem levando o automóvel.


Momentos depois, policiais militares viram o Ka trafegar pela Rodovia Cônego Domênico Rangoni e ingressar na alça de acesso a Morrinhos.


Durante a fuga, Michael Wendell Gonçalves Saibro, de 30 anos, chegou a dirigir o carro em “zigue-zague”, mas decidiu pará-lo. No veículo havia outro homem, que alegou ter sido convidado pelo motorista a “dar uma volta”.


De modo informal, Michael disse que comprou o carro por R$ 15 mil, mas sem indicar o vendedor. Depois, ao ser reconhecido como o ladrão armado de faca que participou do assalto, nada mais declarou.


O delegado Wagner Camargo Gouveia, da Delegacia de Guarujá, autuou Michael em flagrante por roubo e determinou a sua remoção à cadeia. O passageiro não foi reconhecido, sendo ouvido como testemunha e liberado.


A faca utilizada no roubo foi encontrada debaixo de um dos bancos do Ford Ka. O ajudante geral contou que no veículo também havia uma Bíblia, que não foi recuperada.


Logo A Tribuna
Newsletter