Bandido suspeito de 7 arrombamentos toma refrigerante no intervalo de crimes em Santos

Câmeras de monitoramento flagraram criminoso tomando Coca-Cola após furtar aparelho de televisão

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  12/11/19  -  10:31
Câmeras flagraram criminoso furtando um aparelho de televisão e bebendo um refrigerante
Câmeras flagraram criminoso furtando um aparelho de televisão e bebendo um refrigerante   Foto: Reprodução

Policiais do 1º DP de Santos esclareceram sete arrombamentos no Centro com a prisão em flagrante de Steve Gonçalves de Araújo, de 34 anos, mas esperam elucidar mais delitos. Três repartições públicas municipais estão entre as vítimas. Em um dos casos, câmeras de segurança flagraram o bandido realizar pausa para “recreio” e tomar Coca-Cola após pegar televisor de 42 polegadas e outros objetos.


Essa filmagem aconteceu durante arrombamento ao escritório de café da Rua XV de Novembro, no dia 15 de setembro. Steve contou com a parceria de mais dois ladrões. Os comparsas não foram identificados, porque ficaram na rua dando cobertura. O criminoso preso foi várias vezes até a parte externa para levar objetos aos parceiros.


Ao sair em definitivo, depois de consumar o delito, Steve levou uma garrafa pet de Coca-Cola e uma lata de energético que estavam em uma geladeira do escritório do café. Na mesma Rua XV, no dia 13 de outubro, Steve arrombou a Procuradoria Fiscal de Santos (Profisc).


Ainda na Rua XV, em 21 de outubro, Steve invadiu a Secretaria de Defesa Social (Seds), furtando objetos de duas repartições instaladas no local: o Departamento de Cidadania e o Departamento de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon). Ótica e empresa de plano de assistência funeral, também na Rua XV, são outras vítimas do bandido.


Escritório de advocacia na Rua General Câmara e apartamento na Avenida Senador Feijó completam a relação de furtos elucidados até o momento. Apesar de Steve ter sido autuado em flagrante no último dia 3 de novembro e permanecer recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, o delegado Max Pilotto pediu à Justiça decretação de sua preventiva em relação aos delitos esclarecidos posteriormente.


Logo A Tribuna
Newsletter