Bandido passa mal e morre após assaltar passageiros de ônibus em São Vicente

Suspeito de 30 anos utilizou cacos de vidro para ameaçar vítimas. Ele sofreu uma aparente convulsão após ser detido por policiais militares

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  02/10/19  -  11:13

Após tentar roubar os passageiros de um ônibus ameaçando-os com cacos de vidro, às 23h30 de segunda-feira (30), em São Vicente, um homem foi detido por policiais militares, passou mal e morreu.


Moreno, de estatura média, magro e com 30 anos presumíveis, o homem não portava documentos, sendo o seu corpo removido sem identificação ao Instituto Médico-Legal (IML) de Santos.


Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, eles estavam parados com a viatura no cruzamento da Avenida Galeão Coutinho com a Rua Dom Duarte da Costa, no Jóquei Clube, quando surgiu o coletivo prefixo 7511, da Linha 6, da BR Mobilidade.


O motorista parou o ônibus, correu até o PMs e lhes disse que um ladrão ameaçava os passageiros. Bastante alterado, possivelmente por estar sob o efeito de drogas, ainda conforme os policiais, o desconhecido jogou três cacos de vidro no assoalho do coletivo, mas se “abraçou” na roleta e disse que não sairia do veículo.


Inicialmente, por meio de diálogo, os PMs tentaram convencer o acusado a se entregar. Devido à sua relutância, os policiais fizeram “uso proporcional da força” para puxá-lo para fora do ônibus, deitá-lo no chão e algemá-lo.


Neste momento, o desconhecido começou a passar mal e teve aparente convulsão. Os PMs retiraram as algemas e fizeram massagem cardíaca, conseguindo reanimá-lo.


Depois de quatro chamados e cerca de meia hora de espera, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e socorreu o desconhecido, mas ele já chegou sem vida ao Hospital Municipal de São Vicente.


Além dos três cacos de vidro, o homem portava óculos de grau, cachimbo, dois isqueiros, caderno e cartela do anti-inflamatório diclofenaco.


O delegado Daniel Pereira de Souza estava de plantão na Delegacia de São Vicente e registrou o caso como “morte suspeita”. Aguarda-se o resultado do exame necroscópico para se saber a causa do óbito.


Após ser detida, dupla suspeita do furto foi encaminhada ao 1º DP de São Vicente
Após ser detida, dupla suspeita do furto foi encaminhada ao 1º DP de São Vicente   Foto: Reprodução/ Google Maps

Logo A Tribuna
Newsletter