Bandido morre em confronto com a polícia após assaltar pizzaria em Itanhaém

Dois homens assaltaram estabelecimento localizado na Rua Rio de Janeiro, no bairro Gaivota

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  19/09/19  -  11:26
Caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itanhaém
Caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itanhaém   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Dois homens assaltaram uma pizzaria em Itanhaém, no início da madrugada de quarta-feira (18), e um dos autores do roubo foi morto em tiroteio com policiais da Força Tática do 29º BPM/I momentos depois. Um dos funcionários do comércio levou um tiro no pé.


Com antecedentes criminais, Jackson Izidoro da Silva, de 21 anos, dirigia um Celta Spirit cinza próximo ao cemitério do Jardim Coronel. Ao ver a viatura, o rapaz acelerou e foi perseguido. O carro pertence a um funcionário da pizzaria.


Durante a fuga, o rapaz colidiu o Celta contra o muro de uma casa. Jackson saiu do carro, pulou o muro de algumas residências e, ao ser alcançado, mirou um revólver calibre 38 na direção dos PMs e atirou uma vez.


Os policiais não foram atingidos e revidaram o disparo, acertando o bandido no peito e no abdômen. Ele morreu no local, conforme constatou equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


No início da fuga, outro homem, suposto comparsa de Jackson, dirigia um Fiat Palio branco. Ele seguiu com o veículo para outra direção e conseguiu escapar dos policiais, não sendo identificado.


Tiro e tapa


Jackson e outro ladrão, ambos portando armas de fogo, entraram na pizzaria quando dois funcionários a limpavam. Não havia clientes no comércio, e a dupla pediu uma pizza.


Ao serem informados de que o estabelecimento já havia fechado ao público, os homens pediram um cigarro, também não sendo atendidos. A partir daí, a dupla anunciou assalto. Um funcionário foi baleado no pé e o outro, dono do Celta, levou um tapa no rosto, porque se recusou a se deitar no chão.


Além do carro, os ladrões fugiram levando dois celulares das vítimas. A pizzaria fica na Rua Rio de Janeiro, no bairro Gaivota. O caso foi registrado pelo delegado Rodrigo Saretta Veríssimo, da Delegacia Seccional de Itanhaém. As investigações prosseguem para identificar o parceiro do assaltante morto.


Logo A Tribuna
Newsletter