Bandido é preso após ser baleado pela polícia em Guarujá

Criminoso havia roubado celular e carteira de um homem, que acionou a Polícia Militar; durante a perseguição, os agentes atingiram o suspeito na região lombar

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  19/08/19  -  11:52
Caso foi apresentado na Delegacia Sede do município, onde segue sob investigação
Caso foi apresentado na Delegacia Sede do município, onde segue sob investigação   Foto: Divulgação

Após assaltar um analista de sistemas, um homem, de 22 anos, ameaçou atirar em policiais militares e foi baleado. O episódio aconteceu sábado (17) à noite na Rua Ricardo Severo, no Jardim Virgínia, em Guarujá.


Armado com um revólver Rossi calibre 38 carregado com seis balas, o criminoso usou uma moto Honda Fan 125 preta para praticar o crime. Morador em Niterói (RJ), o analista de sistemas, de 45 anos, teve roubados o celular e a carteira.


No momento em que o rapaz se preparava para fugir, policiais militares passavam de viatura pelo local e a vítima gritou “socorro”. O suspeito acelerou a moto para fugir e os PMs começaram a persegui-lo.


Logo em seguida, conforme os policiais, o marginal virou-se para trás com o revólver. Devido ao iminente disparo, os PMs atiraram primeiro e acertaram o assaltante, que caiu.


Os agentes desarmaram o acusado e recuperaram em suas roupas o celular e a carteira da vítima. Depois, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Atingido na região lombar, o bandido está internado no Hospital Santo Amaro, sob escolta policial, porque o delegado Maurício Barbosa Júnior, da Delegacia de Guarujá, o autuou em flagrante. Quando receber alta, o rapaz será recolhido à cadeia.


Em fevereiro do ano passado, o suspeito foi preso em flagrante acusado de praticar roubo com arma de fogo e pilotando moto. O rapaz ainda possui passagens por roubo e tráfico de drogas na época em que era adolescente.


Logo A Tribuna
Newsletter