Avó materna de Henry sabia das agressões do padrasto, segundo a babá

Em novo depoimento, Thayna contou que mentiu para a polícia a pedido da mãe de Henry e com medo do Dr Jairinho

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/04/21  -  16:49
Babá relata que contou sobre as agressões para a avó materna de Henry
Babá relata que contou sobre as agressões para a avó materna de Henry   Foto: Reprodução

Após contar para Monique Medeiros da Costa e Silva sobre as agressões que viu o menino Henry Borel Medeiros sofrer do próprio padrasto, a babá também revelou para a avó materna sobre o episódio de violência. De acordo com novo depoimento de Thayna Oliveira Ferreira na 16ª DP, ela falou sobre as agressões para Rosângela Medeiros da Costa e Silva, que ficou “assustada”. Além disso, a babá confessou para a polícia que mentiu no primeiro depoimento porque tinha medo de Dr. Jairinho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a funcionária, ela já presenciou pelo menos três agressões de Jairinho contra Henry. No depoimento, Thayna contou o que aconteceu em 12 de fevereiro, dia em que descreveu em tempo real para Monique a situação do menino, que foi agredido no quarto.


A babá também relatou para a polícia que sugeriu para a mãe de Henry instalar câmeras no apartamento. Porém, o pedido foi ignorado por Monique.


Thayna também afirmou que acompanhou mãe e filho em uma sessão na psicóloga e depois ficou na casa de Rosângela. Lá, ela foi questionada sobre o que aconteceu e se a criança estava mentindo. Desta forma, falou para a avó materna que Henry estava machucado e falando a verdade. Porém, Thayna não relatou detalhes para não parecer que estava fazendo “fofoca”.


Segundo depoimento


A babá ficou 12 horas realizando o novo depoimento. Ela afirmou que mentiu no primeiro momento porque Monique pediu e ela tinha medo de Jairinho. Thayna também contou que a mãe de Henry solicitou que a funcionária excluísse as mensagens entre elas no dia 12 de fevereiro – conversas que foram recuperadas pela Polícia Civil.


A babá ainda contou que a irmã de Jairinho e a empregada doméstica da família também tinham conhecimento sobre a violência do padrasto com Henry.


O pai


Leniel Borel, pai de Henry, ficou surpreso com a revelação da babá sobre a avó materna do menino. De acordo com ele, Rosângela era muito amada pela criança.


*Com informações do Portal Extra


Logo A Tribuna
Newsletter