Ajudante geral leva tiro nas nádegas na frente de criança em Praia Grande

Crime ocorreu na presença da filha de 5 anos da vítima. Suspeito foi preso em flagrante

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  07/04/20  -  11:31
Uma das balas ricocheteou e perfurou pote de alumínio com ração
Uma das balas ricocheteou e perfurou pote de alumínio com ração   Foto: Arquivo pessoal

Um encarregado, de 33 anos, foi domingo (5) à noite até a frente da casa de um ajudante geral, de 36, em Praia Grande, e disparou três vezes. Uma das balas atingiu a vítima nas nádegas e o autor dos disparos foi preso em flagrante, sendo recolhido à cadeia.


O episódio tinha tudo para ser mais grave. Acompanhado da filha de apenas 5 anos, a vítima estava sentada em frente à sua residência, no bairro Quietude. Ele só teve tempo de puxar a menina para protegê-la. A criança escapou ilesa, mas está bastante assustada, conforme contou seu pai.


Atingido nas nádegas de raspão, o ajudante geral foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Quietude e liberado. Segundo ele, houve um desentendimento em sua família e o agressor se intrometeu em discussão alheia. “Ele nem sabe o que aconteceu. Gosta de bancar o herói e veio com o revólver”, disse o homem.


Ainda de acordo com a vítima, o primeiro tiro foi mirado para a sua direção. Nos demais disparos, o atirador apontou a arma para o chão e uma das balas ricocheteou, perfurando um pote de alumínio com ração de cachorro. O ajudante geral foi levado em uma viatura da Polícia Militar à UPA e o encarregado fugiu.


Os componentes de outra viatura detiveram o agressor momentos depois. Ele estava dentro de seu furgão vermelho, no fim da rua onde ocorreu o crime. De modo informal, ele admitiu a autoria de dois disparos, alegando que mirou para o chão. Depois, informou que havia guardado a sua arma na casa do irmão, também situada na mesma via.


Com base na indicação do suspeito, os policiais acharam um revólver calibre 38. Enrolada em uma roupa, a arma estava debaixo de um colchão. O suspeito foi conduzido à Delegacia Sede de Praia Grande e o delegado Rodrigo Martins Iotti o autuou em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.


Logo A Tribuna
Newsletter