Ajudante de pedreiro é preso por tentar matar mulher a facadas em Itanhaém

Polícia se deparou com homem segurando garrafa de cachaça, dizendo que mulher caiu sobre faca enquanto cortava frango

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  29/05/20  -  11:13
O Hospital Regional Jorge Rossmann, única unidade de referência no Litoral Sul, tem 10 leitos de UTI
O Hospital Regional Jorge Rossmann, única unidade de referência no Litoral Sul, tem 10 leitos de UTI   Foto: Walter Mello/Arquivo/AT

O ajudante de pedreiro Renaldo Aparecido da Silva, de 53 anos, foi preso em flagrante após policiais militares encontrarem uma mulher esfaqueada dentro da casa dele, em Itanhaém, na quarta-feira (27) à noite. Ele negou ter atacado a vítima, mas a delegada Evelyn Gonzalez Gagliardi o autuou em flagrante por tentativa de feminicídio.


A residência fica na Rua José Valquírio da Silva, no Jardim Sabaúna. Quando os policiais chegaram ao local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava ali. Em aparente estado de embriaguez, Renaldo segurava uma garrafa de cachaça e disse que a mulher caiu sobre uma faca enquanto cortava frango.


Esta versão não foi negada nem confirmada pela vítima. Golpeada debaixo da axila esquerda, próximo ao coração, a mulher não tinha condições de se comunicar. Ela estava ensanguentada e deitada em um colchão no chão do único quarto da moradia. Levada ao Hospital Regional de Itanhaém, foi submetida a cirurgia e permanece internada.


Não foi encontrado no local qualquer frango, mas os PMs acharam uma bermuda masculina suja de sangue e uma faca envolta em um cobertor. A suposta arma usada no crime apresentava vestígios de que havia sido lavada. Documentos da vítima não foram achados e a sua identificação foi possível após a coleta de impressões digitais no hospital.


De acordo com Renaldo, ele mora sozinho e a vítima se encontrava em sua casa havia dois dias. O ajudante de pedreiro mostrou-se confuso ao ser indagado pelos PMs sobre o nome da mulher. Em determinado momento a chamou de “Joice” e depois de “Cristiane”, alegando ignorar outras informações a respeito dela.


A pesquisa datiloscópica (das digitais) requerida pela delegada possibilitou identificar a vítima como sendo Ana Cristina Barbosa Pinto, de 45 anos. A Polícia Civil aguarda a recuperação da mulher para tomar o seu depoimento. Renaldo permanece preso e cabe agora ao Ministério Público denunciá-lo ou não.


Logo A Tribuna
Newsletter