Agentes frustram arremesso de 6 quilos de drogas no CPP de Mongaguá

O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (28), com a apreensão de tijolos de maconha e porções de cocaína

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/07/20  -  20:55
A direção do CPP de Mongaguá instaurou os procedimentos para apurar caso
A direção do CPP de Mongaguá instaurou os procedimentos para apurar caso   Foto: Divulgação/SAP

Agentes do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá (CPP Dr. Rubens Aleixo Sendin) impediram, mais uma vez, algo que tem se tornado corriqueiro no complexo penal da cidade do litoral Sul: o arremesso de drogas. Na madrugada desta terça-feira (28), quase seis quilos de entorpecentes foram interceptados por servidores da unidade. 


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), um indivíduo tentava arremessar uma bolsa pelo muro do presídio. Por volta das 3h40, o servidor escalado para uma das torres de vigilância observou o comportamento suspeito de um homem nas proximidades da unidade prisional. O alarme de segurança foi acionado e uma equipe foi direcionada ao local. 


Assim que os agentes da unidade penal foram ao local, o suspeito tentou se desfazer da mala e fugiu para a mata ao redor do presídio. Os servidores apreenderam a bolsa abandonada, que continha 5,790 quilos de maconha (divididos em 89 tijolos da erva e uma porção a granel) e 105 gramas de cocaína.  


O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Sede de Praia Grande, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção do CPP de Mongaguá instaurou os procedimentos para investigar o caso. 


Logo A Tribuna
Newsletter