Agentes barram entrada de drogas em duas unidades prisionais da Baixada Santista

Entorpecentes foram encontrados na P2 de São Vicente e no CPP de Mongaguá

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/07/20  -  20:19
Drogas apreendidas no CPP de Mongaguá
Drogas apreendidas no CPP de Mongaguá   Foto: Divulgação/SAP

Duas tentativas de envio de entorpecentes a unidades prisionais da Baixada Santista nesta terça-feira (21). Os ocorridos foram na Penitenciária 2 de São Vicente e no Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá.


Na P2 de São Vicente, o flagrante ocorreu enquanto agentes da unidade realizavam a revista padrão em itens enviados por familiares via Sedex. Numa caixa encaminhada pela mãe de um preso estavam escondidos dois pedaços de papel da droga K-4, também conhecida como maconha sintética. As tiras do entorpecente estavam escondidas entre fatias de pão.


Drogas encontradas dentro de fatias de pão
Drogas encontradas dentro de fatias de pão   Foto: Divulgação/SAP

A direção encaminhou o entorpecente para a 3ª Delegacia de Polícia da cidade e instaurou procedimento disciplinar apuratório para investigar o caso. O preso para quem seria destinada a droga foi isolado em cela de regime disciplinar.


No CPP de Mongaguá. Por volta das 15h30, um agente escalado em uma torre de vigilância viu quando indivíduos do lado de fora começaram a arremessar pacotes por cima do muro da unidade prisional. Imediatamente, foi acionado o alarme de segurança e uma equipe de agentes se direcionou ao local. Foram encontrados 11 invólucros no chão da unidade, que pesavam 885 gramas de maconha.


A direção do CPP encaminhou o material apreendido para o 2º Distrito Policial da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. Também foi aberto procedimento disciplinar apuratório para investigar o caso.


Logo A Tribuna
Newsletter