Agente da Fundação Casa é preso suspeito de tentar matar ex-patrão em Praia Grande

Segundo testemunhas, ele teria feito um disparo dentro de um comércio no Jardim Princesa. Vítima escapou ilesa

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  17/12/20  -  21:00
Ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede de Praia Grande
Ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Um agente de segurança da Fundação Casa em Peruíbe efetuou um tiro de pistola em um mercado no Jardim Princesa, em Praia Grande, e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Suposto alvo do disparo, o dono do estabelecimento escapou ileso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


Alex Alkmim de Souza, de 38 anos, é ex-funcionário do mercado, que fica na Rua Norberto Florêncio dos Anjos. O comerciante Edison de Lima Gomes, de 42 anos, é a vítima e disse que o agente mirou para a sua cabeça, mas errou o alvo.


Um funcionário do mercado, ouvido como testemunha, confirmou esta versão. O disparo aconteceu às 21h30 de terça-feira (15). A delegada Maria Aparecida dos Santos autuou Alkmim em flagrante por tentativa de homicídio, determinando a sua remoção à cadeia.


O funcionário da Fundação Casa negou o atentado. Ele alegou que o tiro foi “acidental” e acusou o ex-patrão e a testemunha de tentarem desarmá-lo, quando perceberam que ele portava uma pistola Taurus calibre 380. A arma estava carregada com 19 munições.


Ainda conforme Alkmim, ele recuou e tentou afastar com um dos braços a vítima e a testemunha. Como não conseguiu evitar o avanço da dupla, o agente de segurança sacou a arma, que teria disparado acidentalmente.


A namorada do agente também trabalhou no mercado. Ela e o acusado chegaram juntos ao estabelecimento para receber a verba da rescisão trabalhista da ex-colaboradora, de acordo com o relato de Alkmim na Delegacia de Praia Grande.


Logo A Tribuna
Newsletter