Adolescente morre após trocar tiros com a PM em Santos

Criminoso utilizava uma pistola pertencente à Polícia Militar de São Paulo, furtada de uma casa, em Itanhaém. Tiroteio aconteceu no Chico de Paula

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  23/05/19  -  12:19
Caso aconteceu na Travessa São Jorge, no Chico de Paula, em Santos
Caso aconteceu na Travessa São Jorge, no Chico de Paula, em Santos   Foto: Reprodução/Google

Um adolescente de 16 anos morreu em tiroteio com policiais militares no Chico de Paula, em Santos, ao mesmo tempo em que dois rapazes foram presos em um barraco com drogas. O menor infrator portava uma pistola .40, calibre de uso restrito. A arma pertence à Polícia Militar de São Paulo e foi furtada de uma casa de veraneio, em Itanhaém, no ano de 2015.


O tiroteio e o flagrante de tráfico ocorreram na manhã de segunda-feira (20), durante incursão dos PMs na Travessa São Jorge. O local é conhecido nos meios policiais como ponto de venda de entorpecentes.


Segundo os patrulheiros, três suspeitos estavam em um beco e correram ao vê-los. Momentos depois, o adolescente foi visto sozinho armado com uma pistola, efetuou um disparo e fugiu em direção às palafitas.


Na tentativa de capturar o autor do tiro, os policiais se dividiram em dois grupos. Um deles se deparou com um barraco, no qual estavam dois rapazes de 23 e 25 anos.


A moradia fica perto do mangue. Sobre uma mesa e dentro de uma mochila foram apreendidas 430 cápsulas de cocaína, 629 porções de maconha e 795 pedras de crack. Doze frascos de lança-perfume, anotações sobre a venda de drogas e R$ 588,35 também foram recolhidos no local.


Nas buscas pelo atirador, os outros policiais se depararam de novo com o adolescente, que outra vez abriu fogo contra eles. Os PMs escaparam ilesos, revidaram os disparos e atingiram o marginal.


Baleado no peito e na virilha, o adolescente foi levado por uma equipe de resgate à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, onde morreu.


Por envolver menor de idade na condição de infrator, a ocorrência foi apresentada na Delegacia da Infância e da Juventude (Diju). A delegada Thelma Kássia da Silva autuou Bruno e Denian em flagrante por tráfico, sendo eles recolhido à cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter