Adolescente é executado a tiros na frente de lanchonete no Vale do Ribeira

Jovem fazia delivery e aguardava o próximo pedido de lanche, mas piloto de moto preta surgiu antes e efetuou vários disparos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  15/07/20  -  11:01
Vítima e amigo serviço de delivery para a Lanchonete Esquinão, em Pedro de Toledo
Vítima e amigo serviço de delivery para a Lanchonete Esquinão, em Pedro de Toledo   Foto: Reprodução

O estudante João Vitor dos Santos Silva, de 17 anos, foi executado com vários tiros na frente da lanchonete para a qual realizava a entrega de lanches. O crime aconteceu às 19h40 de segunda-feira (13), no Vale do Ribeira, e só não vitimou outro jovem porque ele conseguiu correr a tempo para o interior do estabelecimento. O criminoso usava máscara, capacete fechado e luvas. Ele fugiu em um moto Honda Twister preta.


O sobrevivente do atentado tem 27 anos. Amigo de João Vitor, ele e o adolescente realizavam juntos o serviço de delivery para a Lanchonete Esquinão, localizada na Rua Vasconcelos, no Bairro Sorocabana, em Pedro de Toledo. Por ser adulta e habilitada, a testemunha pilotava uma moto, enquanto a vítima ocupava a garupa e se incumbia de desembarcar do veículo para entregar os lanches aos clientes e receber o pagamento.


Entre uma e outra entrega, os jovens ficavam sentados em frente ao estabelecimento aguardando o próximo pedido. Foi durante um intervalo desse tipo que houve o homicídio. O amigo de João Vitor contou que a Twister passou devagar pela lanchonete e o piloto, que estava sozinho, olhou para os rapazes. Vítima e testemunha acharam estranha a atitude do desconhecido, que prosseguiu o seu trajeto.


Não demorou muito, como se tivesse dado a volta pelo quarteirão, a Twister reapareceu, mas o piloto a estacionou a alguns metros da lanchonete. Em seguida, ele correu em direção à frente do comércio, sacou uma pistola e disparou várias vezes. Sem reação, João Vitor foi atingido e morreu no local. O seu amigo se abrigou dentro do estabelecimento e conseguiu se salvar. O atirador retornou à moto e fugiu em alta velocidade.


A placa da Honda Twister não foi anotada. O delegado Arilson Veras Brandão registrou o homicídio na Delegacia de Peruíbe, porque a Delegacia de Pedro de Toledo permanece fechada durante a noite e a madrugada. Peritos criminais estiveram no local do crime e coletaram cinco projéteis, dez cápsulas deflagradas de pistola e uma porção de cocaína pesando 9 gramas. 


Logo A Tribuna
Newsletter