Adolescente é detido armado e pilotando moto em Santos

A abordagem aconteceu na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Rádio Clube

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  09/09/20  -  22:30
Atualizado em 09/09/20 - 22:47
Suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, em Santos
Suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, em Santos   Foto: Irandy Ribas/AT

Surpreendido por policiais militares pilotando uma moto sem capacete na Zona Noroeste, em Santos, um adolescente de 15 anos portava um revólver na cintura e alegou que a arma se destinava à proteção de uma “boca de tráfico”.


A abordagem aconteceu na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Rádio Clube, no final da tarde de terça-feira (8). Segundo os PMs, o infrator obedeceu de imediato à ordem de parada, permanecendo sobre a moto com as mãos para o alto.


Neste momento, os policiais perceberam que o acusado trazia na cintura um Taurus 32 e logo o desarmaram. Com a numeração raspada, o revólver estava carregado com seis munições de pistola calibre 7.65, encontrando-se apto para disparar.


Pesquisa da placa da Honda PCX 150 prata, ano 2019, não revelou restrição administrativa ou queixa de furto/roubo. O adolescente disse que comprou a moto em um leilão pela internet. Ela está registrada em nome de um homem e ficou apreendida.


Os PMs levaram o adolescente à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A delegada Cláudia Santana Barazal registrou o caso e liberou o infrator para a sua mãe. A mulher assumiu o compromisso de apresentar o filho à Vara da Infância e da Juventude de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter