Acusado de roubar e atacar jornalista com faca é preso em São Vicente

O ex-presidiário, de 29 anos, foi detido na tarde deste sábado (18) na Rua Princesa Isabel, no Itararé, divisa entre as cidades de São Vicente e Santos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  18/01/20  -  22:59
Homem negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima por foto
Homem negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima por foto   Foto: Eduardo Velozo Fuccia/AT

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos prenderam o homem acusado de assaltar e cortar três dedos da mão direita de uma jornalista de 43 anos. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (16), em Santos. O ex-presidiário, de 29 anos, foi detido na tarde deste sábado (18) na Rua Princesa Isabel, no Itararé, divisa entre as cidades de São Vicente e Santos.


Ele nega o crime, mas preliminarmente a vítima o reconheceu por meio de fotografia. Bastante abalada, a jornalista ainda não tem condições de realizar o reconhecimento pessoal.


Os delegados Francisco Garrido Fernandes e Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior requereram a prisão temporária de cinco dias do homem por considerá-la imprescindível às investigações do inquérito policial.


No plantão judiciário da Baixada Santista na tarde deste sábado, o juiz Guilherme da Costa Manso Vasconcellos deferiu o pedido. Por enquanto, o preso é acusado de roubo qualificado pela lesão de natureza grave.


O ex-detento foi encaminhado à cadeia anexa ao 5º DP de Santos, após ser submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).


Com passagens por roubo e furto, ele já cumpriu cerca de oito anos de reclusão. Ele disse que saiu recentemente da cadeia e veio a Santos "curtir" o Natal e Ano Novo, permanecendo na Cidade porque gostou dela.


Laterais do túnel do VLT costumam ser ocupadas por moradores de rua e usuários de drogas
Laterais do túnel do VLT costumam ser ocupadas por moradores de rua e usuários de drogas   Foto: Divulgação/PMS

Em recuperação


A jornalista recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 10h30 deste sábado. Uma pessoa ligada à vítima disse que houve "êxito" na cirurgia. Segundo a mesma fonte, que voltava de carro para Santos com a mulher, na semana que vem, ela retornará ao hospital para reavaliação médica.


Embora à Polícia Civil tenha sido comunicado que a jornalista teve decepados os dedos anelar, médio e mínimo da mão direita, sofrendo ainda lesão no indicador, a fonte minimizou as consequências do ataque."O dedo médio está íntegro. Houve ferimentos graves no indicador e anelar. Só foi perdido um pedaço do dedo mínimo e se tentará colocar uma prótese", afirma a fonte.


Logo A Tribuna
Newsletter