Acusado de golpes com cartões desafina ao tentar carreira solo

No local eram falsificados cartões bancários, documentos, e realizados desvios de dinheiro de terceiros

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  13/11/20  -  16:30
Cartões de banco, celulares, computadores e até cheques assinados foram apreendidos
Cartões de banco, celulares, computadores e até cheques assinados foram apreendidos   Foto: Divulgação/Deinter-6

Erick Souza da Silva, de 40 anos, tentou fazer carreira solo e seu deu mal. Após ser desbaratada a quadrilha especializada em fraudes com cartões bancários da qual fazia parte, ele tentou dar sequência sozinho nos crimes cometidos pelos comparsas presos e também foi capturado, em São Vicente. Farto material para ser usado em estelionatos, pistola, munições, cigarro de maconha e até espingarda de pressão foram apreendidos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Com mandado de busca e apreensão, policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais revistaram na quinta-feira (12) o apartamento de Erick, na Avenida Getúlio Vargas, no Morro dos Barbosas. No imóvel havia 40 cartões magnéticos, duas máquinas de cartões de crédito e débito, três notebooks, 19 modens USB da operadora Claro, leitora de cartões, vários chips de celular e outros equipamentos destinados à prática de golpes.


A equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal também apreendeu uma pistola 380 com a numeração raspada, dois carregadores e 32 munições. No apartamento ainda havia uma espingarda de pressão, o título eleitoral de um homem acusado de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e um cigarro de maconha, que se destinaria ao próprio consumo do acusado.


Erick nada quis declarar aos policiais e invocou o direito constitucional de permanecer calado. O delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau, da 1ª Delegacia de Investigações Gerais, o autuou em flagrante pelos crimes de estelionato, posse ilegal de arma, falsificação de documentos e posse de petrechos destinados a falsificação. Em relação ao cigarro de maconha, foi elaborado termo circunstanciado (TC) de porte de droga. 


Logo A Tribuna
Newsletter