158 kg de cocaína são encontrados dentro de retroescavadeira no Porto de Santos

Outras retroescavadeiras que serão exportadas foram vistoriadas mediante a utilização de escâner, mas a droga estava em apenas uma delas

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  19/11/19  -  17:18
Droga estava escondida em retroescavadeira que seria exportada
Droga estava escondida em retroescavadeira que seria exportada   Foto: Divulgação/ Receita Federal

Traficantes internacionais esconderam 158 quilos de cocaína dentro de uma retroescavadeira. A máquina seria despachada de navio, via Porto de Santos, à Europa, mas equipes da Receita Federal localizaram a droga ainda em solo brasileiro. Ninguém foi preso e a Polícia Federal investiga o caso.


A operação que resultou na descoberta da cocaína durou toda a segunda-feira (18), sendo a localização da droga divulgada na manhã desta terça-feira. Outras retroescavadeiras que serão exportadas foram vistoriadas mediante a utilização de escâner, mas a droga estava em apenas uma delas.


Equipamento precisou ser aberto para retirada de pacotes de entorpecentes
Equipamento precisou ser aberto para retirada de pacotes de entorpecentes   Foto: Divulgação/ Receita Federal

A cocaína foi introduzida dentro do braço de acionamento da caçamba da retroescavadeira. Os servidores da Receita Federal precisaram cortar a lateral dessa peça para a retirada dos tabletes do entorpecente. Eles estavam envoltos em material plástico.
O destino do maquinário seria o Porto de Valência, na Espanha. Porém, é possível que a cocaína fosse retirada de dentro da retroescavadeira no Porto de Antuérpia, na Bélgica, onde o navio fará baldeação. 


Traficantes iriam exportar cocaína para o continente europeu
Traficantes iriam exportar cocaína para o continente europeu   Foto: Divulgação/ Receita Federal

Logo A Tribuna
Newsletter