Projeto de Bertioga desperta consciência ambiental aos mais jovens

Ação 'Um mangue no meu quintal' incentiva alunos a refletirem sobre o ecossistema de manguezal

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/06/20  -  22:45
Devido à pandemia, aula é realizada de forma virtual na rede de ensino de Bertioga
Devido à pandemia, aula é realizada de forma virtual na rede de ensino de Bertioga   Foto: Divulgação/PMB

Com até 93% do território municipal classificado como área de proteção ambiental, Bertioga aposta na conscientização dos mais novos para manter vivo o ecossistema de manguezal. O plano faz parte do projeto "um mangue no meu quintal", voltado aos alunos do ensino Fundamental da rede municipal de ensino.


Diante da pandemia da Covid19, as ações estão acontecendo de forma virtual. As atividades de educação ambiental contam com a colaboração da Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de planejamento e educação ambiental em parceria com a Área de Proteção Ambiental (APA) Marinha.


E incluí atividades que estão relacionadas com a teia e cadeia alimentares, bem como com toda a rede que forma o mangue. O objetivo do projeto é aproximar e incentivar os alunos a conhecerem de uma maneira diferente esse rico ecossistema de manguezal, protegido pela APA Marinha Centro, que é uma Unidade de Conservação ligada a Fundação Florestal.  


O projeto adota as escolas com conteúdo de aprendizado sobre o ecossistema e os diversos serviços prestados por ele. “Desejamos que a proposta extrapole os muros das escolas e chegue também até as comunidades, pois acreditamos no poder multiplicador do conhecimento”, explica a chefe de planejamento de Educação Ambiental, Mylene Lyra. 


Logo A Tribuna
Newsletter