Prefeitura realiza visita virtual em nascente modelo de Bertioga

Local passou por manutenção, com plantio de mudas e remoção do excesso de matéria orgânica

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/12/20  -  18:13
Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou vídeos sobre visita virtual realizada
Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou vídeos sobre visita virtual realizada   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga realizou uma visita virtual à nascente modelo da cidade, que faz parte da Bacia Hidrográfica do Rio Itapanhaú. Localizado no Morro dos Vergaras, no Sítio São João, o local costuma receber visitas regularmente nesta época, mas nesse ano ela foi adaptada por conta da pandemia.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Neste ano, foi realizada manutenção no local com o plantio de cinco mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, além da remoção do excesso de matéria orgânica da nascente e de resíduos sólidos no entorno.


A Secretaria de Meio Ambiente gravou um vídeo e disponibilizou nas redes sociais do Centro de Educação Ambiental, visando aproximar o público da experiência.


Outros vídeos foram disponibilizados pela pasta, com intuito de educar e auxiliar a plataforma virtual da rede municipal de ensino. Todos podem ser conferidos no Instagram e Facebook.


Logo A Tribuna
Newsletter