Conselho de Meio Ambiente de Itanhaém aprova revisão do Plano Municipal da Mata Atlântica

Instrumento direciona e possibilita que os municípios atuem proativamente na conservação e recuperação da vegetação nativa e na biodiversidade da Mata Atlântica

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/08/20  -  23:56
Bioma da Mata Atlântica ocupa, aproximadamente, 40% do território municipal de Preservação Ambiental
Bioma da Mata Atlântica ocupa, aproximadamente, 40% do território municipal de Preservação Ambiental   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Itanhaém (Comdema) aprovou a revisão do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA). O instrumento direciona e possibilita que os municípios atuem proativamente na conservação e recuperação da vegetação nativa e na biodiversidade da Mata Atlântica.


Com 601,711 km², Itanhaém está inserida no bioma da Mata Atlântica, que ocupa, aproximadamente, 40% do território municipal de Preservação Ambiental. Diante disso, o PMMA, desenvolvido em 2017 pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, tem por finalidade conduzir e possibilitar que o Município execute ações voltadas para o manejo, fiscalização, uso sustentável dos recursos naturais e ações preventivas.


Eleições


Em breve serão convocadas novas eleições para compor o biênio 2020/2022 do Comdema. Para que um munícipe possa integrar é necessário que seja atuante em qualquer área ambiental da Cidade.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter