EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

17 de Setembro de 2019

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira

Contratos para 150 mil alunos do segundo semestre de 2019 serão oferecidos pelo Ministério da Educação

O período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) relativo ao segundo semestre de 2019 começa nesta terça-feira (25). O prazo para se candidatar ao financiamento para estudantes pagarem cursos de graduação em universidades privadas vai até o dia 1º de julho.

As inscrições são feitas pela internet. Basta inserir CPF, data de nascimento, o código de verificação que aparece na tela e, se o candidato tiver tirado uma nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pode dar continuidade à inscrição.

Para participar, o estudante tem de ter feito o Enem a partir de 2010, não pode ter zerado a redação e tem de ter feito pontuação mínima de 450 pontos na média aritmética das provas. Veja o edital.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que 150 mil contratos serão oferecidos. Desses, 50 mil terão juro zero. As vagas com juro zero são oferecidas aos estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Já a modalidade ‘P-Fies’ é destinada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Eles podem receber um empréstimo a juros relativamente baixos, variando de acordo com o banco que atua como agente financeiro.

Fies 2º semestre 2019

Inscrições: 25 de junho a 1º de julho

Pré-seleção: 9 de julho

Contratação: 10 a 12 de julho

Chamada da lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto