Inscrições para as Etecs seguem até quarta-feira

Oportunidades estão distribuídas em unidades de Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente

Por: Da Redação  -  14/05/19  -  21:12
Atualizado em 20/05/21 - 10:11
 Etec com mais vagas é a santista Aristóteles Ferreira, com 430 chances em 10 cursos em três períodos
Etec com mais vagas é a santista Aristóteles Ferreira, com 430 chances em 10 cursos em três períodos   Foto: Carlos Nogueira/ AT

Termina nesta quarta-feira (15), às 15h, o prazo de inscrição para as 2.190 vagas abertas na região pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Quem quer estudar de graça deve garantir participação no processo seletivo pela internet: www.vestibulinhoetec.com.br.


As oportunidades estão distribuídas em unidades de Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. A Etec com mais vagas é a santista Aristóteles Ferreira, com 430 chances em dez cursos nos períodos da manhã, tarde e noite. Em seguida, vem a Etec de Praia Grande, com 280 oportunidades em seis disciplinas.


Há, ainda, cursos de Educação a Distância (EaD). Destaque para a Etec Alberto Santos Dumont, de Guarujá, com quatro cursos exclusivos nesse segmento e um semi presencial de Administração.


Como se garantir


Para fazer a inscrição, deve -se imprimir boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 30, em dinheiro, em qualquer agência bancária.


É necessário já ter concluído ou estar cursando o segundo ano do Ensino Médio. No ato da inscrição, é possível colocar outro curso ou período como segunda opção, desde que seja oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.


Datas


A prova será em 16 de junho, às 13h30. Os locais do exame serão divulgados no dia 11. O gabarito sairá no mesmo dia da prova, às 18h, mas as listas de classificação geral e de convocação para matrícula só no mês seguinte. Para mais informações, é possível fazer o download do Manual do Candidato, também no site.


Logo A Tribuna
Newsletter