Governo do Estado abre inscrições de concurso para 372 vagas de supervisor de ensino

Prova está prevista para 24 de março de 2019 e será aplicada em Santos e São Vicente

Por: De A Tribuna On-line  -  04/12/18  -  12:30
  Foto: Divulgação/Governo do Estado

A Secretaria de Estado da Educação abriu inscrições para 372 vagas no concurso de provas e títulos para supervisor de ensino. Do total, 353 oportunidades são para ampla concorrência e 19 para candidatos com deficiência. A prova está prevista para 24 de março de 2019 e será aplicada em Santos e São Vicente.


Conforme a pasta, o cadastro deve ser feito pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) até as 23h59 do dia 11 de janeiro e o valor da taxa é de R$ 60,00.


O candidato deve ter licenciatura plena em Pedagogia ou Pós-graduação na área de Educação e comprovar experiência de, no mínimo, oito anos de efetivo exercício de magistério, sendo três em gestão educacional.


Para se classificar, ele poderá computar os títulos relacionados no edital publicado no último dia 22 de novembro no Diário Oficial.


Entre as atribuições do Supervisor de Ensino está a elaboração de relatórios pedagógicos, de gestão e de infraestrutura; orientar e acompanhar o planejamento, desenvolvimento e avaliação do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas; e propor ações voltadas ao desenvolvimento do sistema de ensino. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário inicial de R$ 4.538,86.


O exame é dividido em duas etapas: objetiva e dissertativa. Pela manhã, são 80 questões de múltipla escolha, com quatro horas de duração. À tarde, a prova tem quatro questões dissertativas e tempo limite de três horas.


Logo A Tribuna
Newsletter