Estudante tem até esta quarta para preencher questionário do Enade

Etapa é requisito para colação de grau, assim como a participação na prova, que ocorre neste domingo

Por: Da Agência Brasil  -  21/11/18  -  11:50
  Foto: Silva Junior/Folhapress

Quem vai participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), no próximo domingo (25), tem até esta quarta-feira (21) para preencher o Questionário do Estudante. Assim como a participação na prova, o preenchimento do questionário é requisito para colação de grau.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) diz que não haverá mais a opção de preencher o Questionário após a aplicação do Enade, como ocorria até 2016.


As informações sobre o exame estão disponíveis no site do Enade (http://enade.inep.gov.br/enade/). Uma das novidades é o Aplicativo do Enade, pra Google Play e Apple Store. Com a nova tecnologia, todas as etapas de responsabilidade do participante podem ser feitas por meio de smartphones e tablets.


O Inep soluciona dúvidas sobre o processo por meio do Fale Conosco, exclusivamente pelo autoatendimento.


O Enade será aplicado a 550 mil estudantes de cursos de 27 áreas. A prova é voltada para estudantes que estão concluindo cursos de graduação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no exame deve constar em seu histórico escolar.


A prova é a principal componente para o cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de Ensino Superior, e se repete a cada três anos.


Logo A Tribuna
Newsletter